Produtos para diversos tipos de cirurgias plásticas e certificado de garantia vitalício marcam atuação da empresa no mercado brasileiro
São mais de 1,5 mil modelos de próteses de silicone para as mamas, além de implantes para glúteos, panturrilhas, peitoral e fitas para cicatrização, entre outros produtos. Esta é a gama de opções oferecidas aos pacientes e cirurgiões plásticos pela Polytech Brasil, empresa parceira da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em Goiás (SBCP – GO) e presente em outros 16 Estados do país mais o Distrito Federal.
A qualidade também não é esquecida. Fabricados na Alemanha pela Polytech Health & Aesthetics, os produtos possuem margens de segurança superiores às exigidas pelo Certificado Europeu (CE). No teste que mede a capacidade da cobertura de resistir à deformação sem rompimento, a norma prevê 450% de alongamento e os produtos Polytech alcançam mais que o dobro: 950%. “Já no de fadiga, os órgãos reguladores definem que o implante tem que resistir a 2 milhões de ciclos e na Polytech os resultados apontaram uma resistência 18 vezes superior à norma”, afirma Alfredo de Almeida, gerente comercial da Polytech em Goiás.
Apesar dessa ‘sobra de qualidade”, a empresa oferece ainda o serviço Implants of excellence, um certificado que garante a troca dos implantes por tempo indeterminado em caso de ruptura e por dez anos se houver contratura capsular, um tipo de rejeição do organismo ao silicone. O paciente recebe um cartão com seus dados, a data da cirurgia e o nome do médico, informações que também permanecem gravadas no sistema da Polytech.
“Apesar da qualidade dos produtos, sabemos que continuam sendo corpos estranhos dentro do organismo dos pacientes e, em caso de necessidade, eles terão essa garantia para ampará-los. Também é segurança para os cirurgiões”, explica Alfredo, que acrescenta também que a Polytech é uma das poucas marcas mundiais com um certificado físico.
Novidades
Para outubro, a Polytech pretende inserir no mercado brasileiro um novo modelo de prótese de silicone para os seios, o chamado B•LITE. O implante será mais leve dos que os demais. Um de 500 ml, por exemplo, pesará como um de 300 ml, o que proporcionará maior conforto às pacientes. O gerente comercial, Alfredo de Almeida, explica que o produto é ideal para evitar a ptose mamária, ou seja, a queda dos seios.
O crescimento na atuação também está nos planos da regional de Goiás. Fornecedor de materiais para cerca de 80 cirurgiões plásticos do Estado, Alfredo é otimista e brinca que deseja atingir 100% dos profissionais goianos. “Um cirurgião pode até não comprar o implante de silicone mamário da Polytech, mas temos produtos para cada necessidade dele. Se a cirurgia é de glúteos ou de peitoral, teremos o que oferecer”, declara.
Conforto
O escritório da Polytech em Goiás se preocupa também em oferecer um espaço para atender pacientes e cirurgiões plásticos. Os clientes podem conhecer e apalpar os diferentes modelos de próteses disponibilizados no mostruário, compará-los com os de outras marcas e entender mais sobre o certificado Implants of excellence.
Com os cirurgiões plásticos é possível ainda realizar conferências. “Na correria do consultório, muitas vezes os médicos não têm tempo de explorar os detalhes do produto. Então, ele pode vir ao nosso escritório, tomar um café com a gente e ver o quanto o que ele oferecerá aos seus pacientes é seguro”, conclui Alfredo.
Contato
Sites: www.chrismedic.com.br
www.polytechbrasil.com.br
E-mail: polytechgoias@gmail.com
Fones: 62-3089-0923 / 62-99649-1610 / 62-99950-3632