Sérgio Augusto da Conceição Raquel Eckert Montandon Leonardo Rodrigues da Cunha
Composta pelo presidente Sérgio Augusto da Conceição, pelo secretário Leonardo Rodrigues da Cunha e pela tesoureira Raquel Eckert Montandon, a nova diretoria, que estará à frente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica/Regional Goiás (SBCP/GO) no biênio 2018\2019, buscará prestar apoio total aos cirurgiões plásticos e promover uma maior integração entre a cirurgia plástica e a população, mostrando a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais. “A formação dos nossos profissionais está entre as melhores do País e nós queremos mostrar que a cirurgia plástica contribui enormemente para a qualidade de vida da população”, ressalta o presidente.
Ele também adianta que pretende ampliar a inserção da marca SBCP-GO nas mídias sociais, pois acredita que são canais que têm uma grande capilaridade e podem contribuir para a divulgação de informações corretas e sérias sobre cirurgia plástica, beneficiando a população leiga e prevenindo os danos de divulgações incorretas e antiéticas.
A defesa da especialidade, que nos últimos anos tem visto sua área ser invadida por outros especialistas e por não médicas, também faz parte do plano de trabalho já em prática pela nova diretoria. “A SBCP tem agido de forma rígida para combater o exercício ilegal da medicina, pois a população é a mais prejudicada”, alerta Sérgio Augusto.
A SBCP-GO planeja também a organização de um simpósio envolvendo a cirurgia plástica e o setor jurídico e a realização de ações sociais, que levem atendimento a pessoas de baixa renda. “Uma das nossas metas principais é mostrar à população que nós temos ações sociais importantes para as pessoas carentes, por meio de mutirões de cirurgias destinadas aos pacientes do SUS”, diz.